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Acesso a informação

segunda-feira, 9 de dezembro

Serviços

Em pleno cumprimento da Lei de Acesso à Informação Pública (Lei nº 12.527/2011), a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha coloca à disposição o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, também na formas da Lei Municipal n.º .6.623/2012 e Decreto Municipal n.º 568/2016. Este serviço possibilita a qualquer interessado, desde que preencha a identificação e especificação da informação requerida, acesso a informações dos Órgãos e Entidades Municipais.

SIC - SERVIÇO
DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

É fácil, rápido
e seguro. Utilize!

Utilize o formulário ao lado para entrar em contato conosco. Se preferir, utilize a nossa central de atendimento, no número:
(51) 3662-8400

Atendimento ao cidadão

Av. Borges de Medeiros, 456
E-mail: administrativo@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br
Atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h
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U
Unidade Móvel de Saúde
V
Vigilância em Saúde
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Primeira Infância Melhor – PIM

Primeira Infância Melhor – PIM

O que é o serviço

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O Primeira Infância Melhor ( PIM) é um programa estadual que o município de Santo Antônio da Patrulha aderiu em 2003. Este programa atende gestantes e crianças até 5 anos. E tem por objetivo estimular o vínculo familiar e o desenvolvimento das habilidades cognitivas, motoras afetivas e de linguagem. Bem como, orientar sobre período gestacional, parto, amamentação, direitos da gestante e da criança, saúde bucal, alimentação saudável.

Como funciona?

A equipe é formada por seis visitadores, uma monitora ( pedagoga) e a coordenadora ( psicóloga da secretaria da saúde). Também auxiliam na gestão do Programa, o grupo técnico municipal, formado pela secretaria da educação ( pedagoga) , pela secretaria do trabalho e do desenvolvimento social ( assistente social) e pela secretaria da cultura, turismo e esportes ( bibliotecária).
Os visitadores acompanham, no mínimo, 20 indivíduos ( gestantes e crianças). O atendimento acontece semanalmente durante 45 minutos. Os planejamentos das atividades a serem realizadas são elaborados conforme a necessidade de cada indivíduo, e são corrigidos pela monitora( pedagoga)ou coordenadora do programa( psicóloga).

Previsão de Prazo para Realização do Serviço?

Como o cidadão pode solicitar esse serviço?

Presencial

Os visitadores: levam material de orientação sobre algum assunto e/ou brinquedos feitos com materiais recicláveis ( principalmente) ou constroem os brinquedos com a família. -Veem a carteira de vacinação dos indivíduos atendidos -orientam sobre saúde e assistência social O grupo técnico municipal e a coordenadora: -articulam com a rede de assistência, conforme a necessidade da família. -realizam visitas domiciliares de supervisão aos visitadores e orientação às famílias

Requisitos / Documentos necessários

CPF e RG da família atendida Comprovante de residência certidão de nascimento da criança a ser atendida carteira de vacinação cadastro único ( se tiver) Comprovante de matrícula ( se estiver em idade escolar)

Arquivos

Nenhum arquivo disponível

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