A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha determinou a suspensão temporária das obras de esgotamento sanitário executadas pela empresa Conecta e gerenciadas pela Corsan no município. A medida tem caráter pontual e preventivo, com o objetivo de permitir ajustes na recuperação da pavimentação das vias que receberam intervenções.
A decisão será formalizada por meio de notificação, na tarde desta quinta, 8, e já foi comunicada à Corsan. A medida não representa a interrupção definitiva das obras, mas apenas uma pausa momentânea, necessária para alinhamentos técnicos e para a organização do cronograma de execução.
“Estamos solicitando a suspensão dos trabalhos para que novas ruas não sejam impactadas até que ocorra a devida recomposição de vias nos loteamentos Alvorada e Pindorama que já passaram por obras, mas ainda não foram totalmente recuperadas. Entendemos que não é adequado avançar com novas aberturas enquanto esses locais não forem entregues em condições satisfatórias à população”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo.
Ainda segundo o prefeito, a retomada das obras está condicionada à apresentação de garantias e prazos para que as ruas sejam entregues em condições adequadas, evitando novos transtornos à população patrulhense.
A Administração Municipal ressalta que reconhece a importância das obras de esgotamento sanitário para que o município se adeque ao Marco Legal do Saneamento Básico, mas reforça que nenhuma intervenção pode ocorrer em prejuízo à mobilidade urbana, à segurança e ao direito dos moradores de terem suas ruas devidamente restauradas.
A Prefeitura seguirá acompanhando e fiscalizando os serviços, mantendo a população informada sobre os próximos encaminhamentos e reafirmando seu compromisso com a transparência, o diálogo institucional e o interesse público.
Nossa cidade segue avançando!






