De 25 de setembro a 4 de outubro, Santo Antônio da Patrulha celebrou a 18ª Primavera dos Museus, que contou com uma programação diversificada, discutindo acessibilidade e inclusão nos espaços museológicos. O evento integra uma iniciativa nacional do Instituto Brasileiro de Museus, reunindo mais de 900 museus em todo o país.
Na quarta (25), a cerimônia de abertura aconteceu na Feira do Produtor, com a presença da Banda APAE, em um show que emocionou o público presente.
Nos dias 3 e 4 de outubro, o Jardim Imperial do Museu Caldas Júnior foi palco de apresentações culturais, incluindo um musical com Márcia Freitas e Tales Reis, que envolveu alunos da APAE em uma atmosfera de entusiasmo e energia.
Além disso, a exposição de arte dos alunos da APAE, realizada no saguão da Prefeitura, encantou o público com obras vibrantes que destacavam a criatividade e o talento dos participantes.
A programação ainda contou com o Projeto CAPOARTE, liderado pelo professor Luís Antônio Pereira dos Santos, que levou toda a beleza e plasticidade da capoeira ao jardim do museu, proporcionando uma imersão nas tradições e expressões corporais.
“A 18ª Primavera dos Museus foi uma experiência maravilhosa, numa parceria de sucesso do Museu e APAE. A programação deste ano de muita inclusão e celebração da diversidade”, comemorou a presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, Rosalva Rocha.
Acredite na nossa cidade!