Foram inauguradas mais duas placas do Projeto Caminho de Memórias, na Avenida Borges de Medeiros, no último domingo (17), em celebração ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural
Na ocasião, foram descerradas placas instaladas na Casa de Cultura Júlio Costa e no Museu Caldas Júnior. “Com mais essa inauguração, seguimos em nosso objetivo de transformar a avenida mais charmosa da nossa cidade em um verdadeiro museu a céu aberto. Através do Projeto Caminho de Memórias, continuaremos celebrando e contando a história do casario açoriano da Borges”, comemorou o prefeito Rodrigo Massulo.
O Projeto Caminho de Memórias é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), Museu Caldas Júnior e Instituto Histórico e Geográfico (IHG). A iniciativa tem como objetivo apresentar a história das casas centenárias da Avenida Borges de Medeiros.
Através de placas informativas, que estão sendo instaladas junto a cada uma destas casas, você poderá conhecer mais sobre a história destas residências e de seus moradores ao longo do tempo. As placas contém informações sobre a casa e um QR Code direcionando para fotos, vídeos e documentos.
Na mesma ocasião também foi inaugurado o retrato de Rosalva Rocha na galeria de ex-presidentes do Museu Caldas Júnior. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, André Selistre, o secretário da Cultura, Sérgio Canário, a presidente do IHG, Maria Helena Gil Peixoto, o presidente do Museu, Rafael Barcela, e a diretora de Cultura, Jassira Castro.
Nossa Cultura segue avançando!