Em busca de qualificar o atendimento em saúde em nosso município, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), está ampliando a disponibilidade de profissionais médicos para os patrulhenses.
Desde fevereiro, o Hospital Santo Antônio está com uma intensa demanda de atendimentos, devido a diversos fatores. Agora, com a chegada do inverno e do frio mais intenso, a tendência é que a procura pela instituição aumente bastante. “Pensando nisso, aditamos o contrato com a empresa dos nossos médicos, para ampliar a quantidade de horas destes profissionais, possibilitando que eles estejam disponíveis por um período de tempo maior, o que vai auxiliar enormemente na redução deste aumento de demanda”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo.
Além dos profissionais que atendem no HSAP, a mudança no contrato também contempla o aumento na oferta de psiquiatras junto ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). “Estamos trabalhando desde o primeiro dia de administração para reduzir a imensa fila que existia para atendimento psiquiátrico em Santo Antônio da Patrulha. Já evoluímos muito neste sentido, mas ainda há muito a ser feito. Este aumento na quantidade de profissionais permitirá que o CAPS possa atender ainda mais pessoas que necessitam de nossas estruturas de saúde mental, algo fundamental neste momento de abalo psíquico vivido por uma parte da população, em decorrência das tragédias que atingiram o nosso estado”, concluiu Rodrigo.
Acredite na Saúde!