Os ventos intensos provocados por um ciclone extratropical que atingiu Santo Antônio da Patrulha na madrugada desta quarta-feira (20) causaram estragos em diversas localidades do interior do município. As mais afetadas foram Monjolo, Arroio do Carvalho, Campestre e Cantagalo.
De acordo com a Defesa Civil, nove residências foram destelhadas, além de um galpão utilizado para beneficiamento de pedras. O salão da comunidade de Campestre também sofreu danos significativos. Ao todo, onze árvores caíram em vias públicas e, devido ao tombamento lateral de um poste, cerca de mil pessoas ficaram sem energia elétrica.
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança atuaram de imediato na distribuição de lonas e na liberação das estradas. A CEEE Equatorial foi acionada para restabelecer o fornecimento de energia nos locais atingidos. Felizmente, não houve registro de feridos ou desabrigados.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem prestando apoio às famílias, com a entrega de lonas e outros auxílios necessários.