lagoa sem lixo lagoa de luxo! Novas ações!

02/02/2022

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizará mais uma ação em favor da Lagoa dos Barros neste sábado (05), às 9h, com concentração no camping da Lagoa.

Numa ação conjunta entre as pessoas e entidades envolvidas na campanha Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo, serão feitas abordagens de sensibilização junto aos visitantes do balneário, no sentido de preservar o local.

Serão distribuídos sacos de lixo e dadas instruções de sensibilização aos banhistas para que não deixem no local, dando o destino correto para os resíduos e mantendo o local limpo para o próximo que chegar. Também serão instruídos a não produzirem fogo no chão e tampouco usem a vegetação ao redor para este fim.

O Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo é um movimento voltado para a preservação e conscientização sobre a importância daquele santuário ecológico. A coordenação está a cargo da Prefeitura Municipal e do vereador Valtair Pelado, que contam com o apoio da comunidade lagoana e de várias entidades e pessoas do município.

Participe você também! A Lagoa do Barros é de todos nós!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS