lagoa sem lixo lagoa de luxo!

06/01/2022

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizará mais uma ação em favor da Lagoa dos Barros nesse final de semana (08).

Numa ação conjunta entre as pessoas e entidades envolvidas na campanha Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo, serão feitas abordagens de sensibilização junto aos visitantes do balneário, no sentido de preservar o local.

Serão distribuídos sacos de lixo e dadas instruções de sensibilização aos banhistas para que não deixem no local, dando o destino correto para os resíduos e mantendo o local limpo para o próximo que chegar. Também serão instruídos a não produzirem fogo no chão e tampouco usem a vegetação ao redor para este fim.

Nos próximos dias, ao longo da orla, serão instalados os contêineres para acondicionamento do lixo e colocadas placas contendo orientações para um comportamento ambientalmente correto. Para o secretário Cássius Peixoto, “é importante que os frequentadores da Lagoa, principalmente os visitantes de outros municípios, também estejam engajados nesse movimento de preservação do local”.

O Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo é um movimento voltado para a preservação e conscientização sobre a importância daquele santuário ecológico. A coordenação está a cargo da prefeitura municipal e do vereador Valtair Pelado, que contam com o apoio da comunidade lagoana e de várias entidades e pessoas do município.

Participe você também! A Lagoa do Barros é de todos nós!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS