empresa Athena Atuarial

22/03/2022

A empresa Athena Atuarial apresentou na segunda-feira (22) o Relatório de Avaliação Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.

Trata-se do processo, através do qual podem ser identificados os compromissos da municipalidade em relação ao que está definido como benefícios aos servidores aposentados e pensionistas e quais recursos necessários para garanti-los.

Para tanto, são montados cenários, onde inúmeras variáveis estão envolvidas. Ao longo do tempo, situações como aposentadorias, mortes, admissões, dentre outros, impactam no contexto previdenciário do município, por isso a necessidade de um acompanhamento contínuo por parte do Atuário.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores André Selistre, a presidente do Conselho Municipal de Previdência (CMP) Carla Meregalli de Oliveira, secretários e servidores municipais para o acompanhamento da apresentação. Massulo entende ser importante que todos estejam cientes da situação do RPPS local, diante das necessárias adequações à Reforma Previdenciária de 201

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF