Voluntários contra o Covid 19 entraram em ação nesta quarta-feira

01/04/2020

Voluntários contra o Covid 19 entraram em ação nesta quarta-feira

O centro de Santo Antônio da Patrulha amanheceu repleto de “guardiões da vida”. Foi desta forma que o secretário da Saúde do município Charlis Santos se referiu aos voluntários que estão desde cedo em diversos pontos da cidade para orientar a população sobre a necessidade de ficar em casa, e, principalmente, auxiliar idosos junto aos bancos e lotéricas.

O objetivo, segundo o secretário, é evitar aglomeração para prevenir o contágio da Covid 19. “Especialmente nos dias em que o mês inicia, a movimentação de idosos nesses estabelecimentos é grande para receber e pagar contas e, infelizmente não está havendo uma organização por parte das instituições para evitar aglomerações da porta para fora. As pessoas fazem filas nas calçadas e acabam se aglomerando”, lamentou Charlis.

Os voluntários receberam treinamento nesta semana do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, com a médica Virginia Bestetti e com a fisioterapeuta Isabel Müller.

Quer ser um voluntário? Entra no site da prefeitura www.pmsap.com.br e te cadastra. Mais informações pelos telefones 3662.7555 ou 3662.7550.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-Prefasap