Você sabia que nossa cidade possui uma Unidade de Conservação de Proteção Integral?

29/11/2023

Conhecido como “Ilha da AGASA”, o Parque Natural Municipal Manuel de Barros Pereira possui 22 hectares e está localizado às margens da Lagoa dos Barros.

Para a conservação do parque, o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), está desenvolvendo o Plano de Manejo do parque.

Continuando os processos necessários para a elaboração do Plano, serão realizadas mais duas oficinas participativas nesta quarta (29). A primeira delas será às 13h, na Câmara de Vereadores, e a segunda às 19h, no salão comunitário da localidade da AGASA.

Anteriormente, já haviam sido realizadas duas oficinas no último dia 18 de outubro. Nos próximos encontros, os seguintes temas serão abordados:

Apresentação dos elementos e estruturas da versão preliminar do plano de manejo;

Apresentação do compilado de todas informações e construções da primeira oficina: propósito, significância, recursos e valores fundamentais;

Validação das propostas de zoneamento interno e da zona de amortecimento, ambas elaboradas em conformidade com o deliberado na primeira oficina;

Análise e discussão das normas do Parque.

Para acessar o Guia do Participante, bem como para mais informações sobre o Parque, acesse: https://portal.sysnova.com.br/Index.aspx?pmid=407

Sua participação como cidadão é muito importante para a transparência e construção desse processo. Não deixe de participar!

Acredite na preservação ambiental!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM