Você conhece o Programa Saúde na Escola (PSE)?

07/03/2023

O PSE foi criado em 2007 para ser uma política intersetorial da Saúde e da Educação, permitindo que as duas áreas trabalhem juntas na prevenção de doenças e na promoção de ações que auxiliem na saúde dentro das escolas. Desta forma, quando houver a necessidade, o estudante pode ser encaminhado para a atenção básica.

São de abrangência do PSE as escolas municipais e estaduais participantes do programa previamente selecionadas, com prioridade para as escolas infantis, área rural e escolas com alunos em medidas sócio educativas. Atualmente, são realizadas ações de prevenção da COVID-19, da obesidade infantil, avaliações de saúde bucal e promoção de práticas corporais.

Aplicando as atividades previstas pelo PSE, estamos cuidando melhor da saúde dos nossos alunos da rede pública de ensino do município.

Acredite na Educação e na Saúde!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia