Você conhece a Farmácia Solidária?

22/11/2023

Você conhece a Farmácia Solidária?

Consolidado em nossa cidade desde março de 2020, o projeto é viabilizado pela lei estadual Solidare - Farmácia Solidária, que prevê o recebimento de doações de medicamentos por parte da comunidade. Após, é feita uma triagem, visando a realocação destes remédios para a população mais vulnerável.

“A partir das doações é feita a verificação da validade dos medicamentos, que, então, são catalogados e disponibilizados à população. Este projeto tem um impacto muito positivo, do qual nos orgulhamos muito de disponibilizarmos para a população patrulhense” destaca a técnica de enfermagem e idealizadora da Farmácia Solidária do município, Claudia Santos.

Caso você possua medicamentos que não use mais e que estejam dentro do prazo de validade, basta comparecer ao local e deixar sua doação. No caso de remédios vencidos, a Farmácia também faz a coleta para dar o destino correto aos insumos, evitando o descarte irregular. Qualquer cidadão pode participar.

A Farmácia Solidária funciona das 8h às 12h, no Posto de Saúde Central. Para ter acesso, os pacientes devem apresentar receita médica e comprovante de renda bruta familiar inferior a três salários mínimos.

Contribua com esse projeto!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA