Vitória da comunidade patrulhense! A ação judicial da Prefeitura contra a Rio Grande Energia (RGE) foi deferida.

25/01/2024

Vitória da comunidade patrulhense!

Nesta quarta (24), a ação judicial da Prefeitura contra a Rio Grande Energia (RGE) foi deferida pela juíza da 2ª Vara Judicial da Comarca de Santo Antônio da Patrulha, dra. Ana Paula Furlan.

Conforme consta na decisão da juíza, a empresa tem 24 horas para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica nas localidades de Imbiruçu, Sertão do Cantagalo e Passo das Moças. O religamento ainda deverá ser realizado sem qualquer cobrança de taxas e outros emolumentos. Em caso de não cumprimento da decisão, a RGE fica sujeita a pena de multa, no valor de R$ 50 mil por dia.

“Quero agradecer publicamente a dra. Ana Paula, pela decisão rápida e assertiva, a favor da população patrulhense. Também deixo meus cumprimentos à nossa Procuradoria Geral do Município, especialmente ao dr. Samuel Reis, pela fundamentação”, enfatizou o prefeito Rodrigo Massulo.

A RGE é uma das três concessionárias de energia que atuam em nosso município. A maioria do abastecimento é fornecido pela CEEE Equatorial, que também foi acionada na justiça pela Prefeitura. Além destas, a comunidade de Pinheiros, em Evaristo, e partes da localidade de Arroio da Madeira são atendidas pela Coopernorte.

Acredite na nossa cidade!

Procuradoria Geral do Município