Vice-prefeito vai a Porto Alegre levar pleitos e acompanhar projetos da nossa cidade

05/11/2021

Tratar de diferentes assuntos do interesse da nossa cidade, foi o que levou o vice-prefeito Marcelo Gaúcho à capital nessa terça-feira (03).

A manhã começou com a visita ao engenheiro André de Ávila Borges, Superintendente de Transporte de Passageiros - DTR/DAER onde o gestor pôde falar sobre as estradas do município e as condições de trafegabilidade, necessidade de recuperação e roçadas nas margens. O outro tema que mereceu especial atenção, foi o pedido de autorização para a instalação de uma sala de embarque e desembarque de ônibus na Vila Palmeira. A estrutura foi doada pelo empresário patrulhense Joao Batista dos Reis e trará mais conforto e abrigo aos usuários. Trata-se de um contêiner adaptado contendo ar condicionado e assentos confortáveis.

A segunda agenda da manhã foi no gabinete do secretário Luiz Carlos Busato, tendo como pauta o Pavimenta RS, edital da Secretaria de Desenvolvimento Regional voltado à qualificação da pavimentação e revitalização de espaços arquitetônicos das cidades gaúchas.
O objetivo desse encontro foi verificar o andamento dos projetos apresentados pelo município: a duplicação da ERS 030 - na Rua Francisco José Lopes – 2ª etapa e a pavimentação da Estrada Rubens das Neves (continuação da Rota da Rapadura) - trecho 1.

À tarde, o vice-prefeito integrou-se à comitiva patrulhense em visita ao presidente da Corsan Roberto Barbuti para debater, entre outros temas, o andamento da suspensão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Osório. Também estavam presentes o assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município Luciano Amorim, os vereadores André Selistre e Valtair Andrade e o deputado estadual Ernani Polo.

Marcelo destacou a importância de que os assuntos do município, na medida do possível, sejam tratados com as outras esferas governamentais de forma presencial. "É importante marcarmos presença e demonstrarmos o interesse da prefeitura em dar efetividade aos pleitos de interesse da comunidade patrulhense", disse o vice

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia