Vice-prefeito e Defesa Civil ministram palestra no vale do Taquari

17/10/2023

Devido a experiência no socorro de pessoas e localidades vítimas de tragédias naturais ou acidentes, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, os integrantes da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha, Henrique Cirio e Saionara Fernandes, e a técnica de enfermagem patrulhense Maricel Dittrich, foram convidados para transmitir seus conhecimentos a prefeitos e vereadores do Vale do Taquari.
No último sábado (14), eles ministraram a palestra “Novos Desafios para Defesa Civil no Vale do Taquari”, na Câmara de Vereadores do município de Santa Clara do Sul. Na ocasião, o vice-prefeito salientou a importância do preparo dos gestores para momentos como as chuvas e enchentes que assolaram aquela região no último mês de setembro.
“Quando a tragédia acontece, nós, enquanto lideranças, temos que agir racionalmente, sem desespero, priorizando vidas e coordenando os trabalhos de resgate com a Defesa Civil, profissionais de saúde e Corpo de Bombeiros local. Também não podemos descuidar dos procedimentos administrativos corretos, para que possamos receber recursos federais e estaduais, além de buscar centralizar as informações sobre o ocorrido, dificultando a disseminação de fake news”, destacou Gaúcho.
Os patrulhenses foram chamados para ministrar essa palestra devido a sua destacada atuação durante as enchentes na região, quando estiveram no município de Cruzeiro do Sul, auxiliando nos trabalhos de salvamento e recuperação da cidade.
Acredite na solidariedade!

Gabinete do Vice-Prefeito