Venha caminhar com a Saúde no Caminho Gaúcho de Santiago

21/11/2022

Venha caminhar com a Saúde no Caminho Gaúcho de Santiago
 A Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) convida a comunidade para uma caminhada pelo Caminho Gaúcho de Santiago, objetivando promover uma vida saudável e menos sedentária.
 Se você integra algum grupo social, entidade, time de futebol, escola, igreja ou qualquer outra organização, ou mesmo tem um grupo de amigos que adora uma vida junto a natureza, convide sua turma para participar!
 Além de melhorar o condicionamento físico, caminhar ajuda no emagrecimento. Caminhar proporciona vantagens para a saúde do corpo e da mente e na prevenção de doenças.
 A caminhada ocorrerá no dia 03/12 (sábado), com concentração às 06h30 em frente à Igreja Matriz. A saída está marcada para às 7h, após a bênção dos caminhantes, um ônibus levará os participantes até o ponto de partida, na localidade da AGASA. Serão percorridos os 18km até o ponto de chegada em frente a prefeitura.
 Ao longo do trajeto, serão oferecidos 8 estações de apoio com aferição da pressão arterial, acolhimento pelos enfermeiros, informações com nutricionistas e fisioterapeutas da equipe da SEMSA.
 No início da caminhada, os peregrinos serão instruídos para alongamento, serão informados sobre pontos de distribuição de água e frutas, locais com acesso Wi-Fi, banheiros, carros de apoio e ambulância, caso necessário.
 Participe você também!
Interessados deverão informar nome completo e cidade de origem através do WhatsApp 3662-7560, para confecção das credenciais e certificado de participação.
 Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA