Vem aí a 2ª Moendinha, com uma programação muito legal.

25/07/2023

Vem aí a 2ª Moendinha, com uma programação muito legal.
Mais uma vez, crianças e jovens de várias partes do estado vêm ao palco do festival Moenda da Canção, trazendo suas intepretações de músicas já consagradas ao longo dessas quase quatro décadas de Moenda.
Um dos pontos altos será a atuação de três alunas da rede municipal de ensino como apresentadoras das músicas classificadas. A Secretaria Municipal da Educação é a responsável, juntamente com a Associação Moenda, por organizar esta participação das estudantes Alice Rosa - EMEF Santa Inês, Ana Clara da Silva Maia - EMEF Nossa Senhora de Fátima e Diosseni Silva - EMEF Madre Teresa.
Na última quinta (20), a secretária da Educação, Josélia Fraga, esteve reunida com as apresentadoras e as professoras que são ponto focal da atividade em suas escolas: Cinéia Spitznagel, Tanise Meroni e Débora Ramos, que também é vice-presidente da Associação.
O encontro, que também contou com a presença do presidente da Moenda, Nilton Júnior da Silveira, serviu para alinhamentos necessários para que as alunas cheguem devidamente preparadas ao evento. Josélia destacou a importância desse momento de pertencimento e valorização dos alunos no nosso festival.
Acredite na educação e cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED