Unidade Sentinela amplia número de profissionais e espaço de atendimento

02/12/2020

Com o aumento de casos da Covid -19 a Unidade Sentinela está a cada dia com maior sobrecarregada de trabalho. A secretaria municipal da Saúde já vinha tomando providências para organizar melhor o fluxo de atendimento com sistema de classificação de risco, que em breve ser implantada. A situação é preocupante em todo Estado e na região a qual Santo Antônio da Patrulha pertence, há 2.170 pessoas com a doença ativa e 129 pacientes internados. A taxa de ocupação das UTIs da região está em 92%.

O secretário da Saúde, Joy Silva informa que barracas do exército serão instaladas, novas salas no prédio devem ser disponibilizadas, além de ampliar o número de profissionais no local. “Hoje, três médicos estão atendendo e realmente a demanda está muito grande. Queremos reforçar nosso sistema de tele atendimento, pois algumas pessoas procuram o Sentinela para o esclarecimento de dúvidas entre outras situações que podem ser resolvidas sem a necessidade da presença do usuário na Unidade”.

Joy aproveita para informar que o Hospital Santa Casa - Santo Antônio também aumentou sua capacidade de atendimento de casos da Covid – 19, de oito para 21 leitos  e dois respiradores foram entregues pelo Estado na última semana.

O secretário agradece a equipe de profissionais da Saúde que tem realizado um trabalho incansável e pede o apoio da população para conter a doença. “Agora, mais do que nunca precisamos tomar todos os cuidados, procurar ficar em casa e se precisar sair, usar a máscara”, disse.

A Unidade Sentinela está funcionando das 7h às 19h sem fechar ao meio dia. O telefone para mais informações é o 3662.7565.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA