Uma tarde de dança e ginastica!

02/02/2022

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, mantém agendas semanais voltadas para pessoas da terceira idade. Trata-se de um trabalho que sob a coordenação de Márcia Guimarães, acontece em diferentes pontos da cidade.

Divididas entre ginástica e recreação, as atividades desenvolvidas levam alegria e saúde física e mental para as pessoas participantes.

Os encontros acontecem em vários pontos da cidade. Na segunda-feira (31), foi dia de movimento na Praça da Boa Viagem e na terça, os residentes do Lar Oscar Vargas receberam o carinho da professora de Educação Física Patrícia Fernandes, para uma tarde de dança e ginástica. Neste local as atividades acontecem duas vezes, segundas e quintas-feiras, sempre à tarde.

Na praça CEU as rotinas são na segunda de manhã. As pessoas que residem nas imediações e desejam se exercitar na praça da Boa Vigem, fiquem ligados, lá a turma se reúne nas terças, também pela manhã.

Olha a novidade: esse movimento vai acontecer também na praça Valbarú, sempre as quintas.

Quem quiser integrar-se em algum destes grupos, deverá fazer seu cadastro no CRAS e estar também no CadÚnico. Devido a pandemia, estão sendo admitidas, no máximo, doze alunos por turma, então, corre lá e não perca a sua vaga!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS