Uma grande notícia para fechar o Outubro Rosa: um novo mamógrafo vem aí!

31/10/2022

Uma grande notícia para fechar o Outubro Rosa: um novo mamógrafo vem aí!
Atendendo ao pleito da Administração Municipal, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, estará em Santo Antônio da Patrulha, na tarde desta segunda (31), para a solenidade de assinatura da portaria que autoriza a Prefeitura a adquirir o novo mamógrafo.
“Trata-se de uma conquista importantíssima, cuja construção iniciou em abril, em audiência na Secretaria Estadual da Saúde. Na ocasião, pleiteamos o equipamento e, prontamente, obtivemos uma resposta positiva da secretária Arita. Em seguida, enviamos o plano de trabalho, detalhando o projeto de compra, e recebemos a boa notícia, que foi a inclusão de Santo Antônio da Patrulha na etapa 04 do AvançarRS”, comemorou o prefeito Rodrigo Massulo.
“Esse foi um dos nossos primeiros enfrentamentos quando assumimos a Secretaria Municipal da Saúde”, relembra o secretário Antônio Selistre. “Por ser muito antigo, o mamógrafo existente já não oferecia condições de uso, gerando imagens de má qualidade que comprometiam os diagnósticos. Por esse motivo, saímos em busca de meios para a aquisição de um novo equipamento. Hoje, podemos comemorar”, conclui Selistre.
O secretário ainda enfatizou que, mesmo com a desativação do aparelho no Hospital Santo Antônio (HSAP), as mulheres patrulhenses não estão desassistidas. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) tem disponibilizado 120 mamografias por mês, junto ao Hospital de Osório, para aquelas mulheres a quem o exame é requerido. A SEMSA fornece o transporte e, após, o resultado do exame fica disponível no Posto de Saúde Central para retirada.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito