Última fase da LPG contempla entidades do meio cultural.

01/02/2024

O último ato de assinatura dos Termos de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo (LPG) em nosso município aconteceu na manhã desta quinta (1º), no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo. Na ocasião, estiveram presentes as entidades contempladas pelo Edital 02 - Demais Áreas da Cultura, que, no total, repassou cerca R$ 100 mil a agentes culturais e instituições de Santo Antônio da Patrulha.

“Esse é o terceiro ato público, nos últimos 30 dias, da Lei Paulo Gustavo, que destinou quase R$ 400 mil para incentivar o audiovisual e reconhecer trajetórias relevantes de pessoas e entidades que contribuem para o ambiente cultural de Santo Antônio. Foram 12 projetos e 60 trajetórias contempladas com esses recursos que são singelos, mas que, certamente, serão muito importantes para todos vocês. Este foi um grande esforço da equipe da Secretaria da Cultura, que possibilitou que nosso município possa usufruir dos benefícios da LPG, permitindo o repasse destes valores aos nossos agentes culturais”, destacou o prefeito.

Também estiveram presentes à cerimônia o vice prefeito Marcelo Gaúcho, a secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Jassira Castro, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Canário, a diretora de Turismo da SECTE, Carmen Monteiro, o coordenador de Cultura da SECTE, Fernando Lauck, e os agentes culturais contemplados.

Você pode conferir o resultado completo dos editais da LPG pelo site da Prefeitura Municipal, no botão “Lei Paulo Gustavo”, ou pelo link http://www.santoantoniodapatrulha.rs.gov.br/.../LEI...

Acredite na Cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE