Turmas de ensino médio da escola Gregória de Mendonça visitaram o Museu Caldas Júnior

14/04/2023

Buscando conhecer um pouco mais sobre a história de Santo Antônio da Patrulha, três turmas de alunos de 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Gregória de Mendonça visitaram o Museu Caldas Júnior, entre os últimos dias 29 a 31 de março.
Os estudantes conheceram o Jardim do Imperador, a Sala do Acervo e a Sala dos Prefeitos, situadas no Prédio Administrativo. Para muitos deles, foi a primeira oportunidade de conhecer um museu para aprender sobre o passado de nosso município.
A servidora Carla Cunha conduziu a vista. “Parabéns a comunidade escolar da Escola Gregória de Mendonça que teve essa iniciativa, pois o Museu é um importante instrumento de preservação da memória cultural de seu povo, e responsável por seu patrimônio material ou imaterial”, comentou ela.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE