Trabalhadores das Frentes Emergenciais qualificam-se como artesãos

08/09/2015

Na manhã do dia 28 de agosto, 40 trabalhadores das Frentes Emergenciais de Trabalho formaram-se no Curso de Artesão, oferecido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS. A Formatura ocorreu na Sede do Projeto Pé Quente e contou com a presença do Prefeito, Paulo Roberto Bier, Vice, Armindo Ferreira de Jesus, Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glória Terra, Secretário da Gestão e Planejamento, José Carlos Oliveira e Diretor de Gestão, Sandro Oliveira.

Para que os trabalhadores das Frentes recebam a sua Bolsa Auxílio Mensal, é necessário que eles se profissionalizem e frequentem o curso ofertado pela prefeitura. Este curso, teve 20 horas de duração e foi ministrado pela monitora Terezinha Portal, do dia 24 a 28 de agosto. Agora, os formados estão aptos para desenvolver trabalhos em patchwork e pintura em madeira, além de terem o direito de fazer a carteira do artesão.

Glória manifestou a alegria em qualificar mais artesãos na cidade e salientou que “proporcionar oportunidades que favoreçam o crescimento profissional das pessoas é o dever desta Secretaria e é assim que continuaremos crescendo.”

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP