Taxistas patrulhenses recebem o Auxílio Taxista

09/09/2022

Taxistas patrulhenses recebem o Auxílio Taxista
O benefício começou a ser pago no último dia 16 de agosto, com previsão de ser concedido mensalmente até dezembro. O pagamento é efetuado por meio de poupança social digital, cujo depósito é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, por meio do aplicativo Caixa Tem. Os valores são disponibilizados de maneira automática pela Caixa, em conta digital por CPF.
De acordo com a diretora do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT), Arlete Gularte (Leca), os taxistas que ainda não se cadastraram devem entrar em contato pelo fone/whatsapp 99967.2324 até este domingo (11), para receber a orientação necessária à realização do cadastro.
O benefício emergencial destinado aos motoristas de táxi, instituído pela Emenda Constitucional nº 123, tem como objetivo enfrentar a situação de emergência decorrente da elevação do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados, bem como mitigar os impactos sociais decorrentes.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT