Subestação da CEEE em Santo Antônio da Patrulha é ampliada

14/12/2022

Na tarde da última terça (13), aconteceu a cerimônia que marcou a ampliação da subestação de energia da CEEE Equatorial na nossa cidade, fato que potencializa o abastecimento de energia para SAP e municípios vizinhos.

A CEEE Equatorial investiu R$ 4,6 milhões na instalação de um transformador de maior capacidade e a unidade agora conta com 40 MVA de potência instalada, mudança representa um aumento de 60% no fornecimento de energia elétrica para a região.

A subestação patrulhense recebeu ainda mais melhorias, como a digitalização do sistema de automação, permitindo a operação remota, bem como a construção de uma bacia de contenção da caixa separadora de óleo, adequação que atende às normas ambientais vigentes.

“Com essa ampliação, nós temos a missão de mostrar aos empreendedores gaúchos e de fora do estado nossa maior capacidade para trazer empreendimentos, além do diferencial competitivo que, agora, a cidade apresenta com a melhor oferta de energia elétrica”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo na ocasião.

Estiveram presentes no ato o Presidente da CEEE Grupo Equatorial, Raimundo Barretto Bastos, a Presidente da ACISAP, Andréa Peixoto dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre e, representando a Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o servidor Arthur Sessin.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito