South Summit 2022!

21/02/2022

Santo Antônio da Patrulha se prepara para estar entre os municípios que participarão do South Summit 2022 que acontecerá em Porto Alegre.

Para tratar desse tema, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do governo do Estado Alsones Balestrin e a secretária adjunta Simone Stülp receberam os secretários e diretores de Desenvolvimento Econômico e Inovação ligados à Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), na última quarta-feira (16/2).

O Coordenador Diretor de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kassiano Fraga, participou do encontro representando a nossa cidade.

Segundo o diretor executivo da Granpal, Marcello Beltrand, a ideia do grupo é estruturar um documento para ser entregue aos investidores presentes no evento. “Queremos montar um material para mostrar todas as competências da Região, como os ativos econômicos, as capacidades, as vocações e o potencial de cada uma das 19 cidades que compõem a Granpal”, afirmou.

O South Summit será realizado na Capital gaúcha entre 4 e 6 de maio deste ano. O evento é considerado um encontro global de inovação, sendo visto como uma oportunidade para acelerar o ecossistema de inovação em toda a Região Metropolitana.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS