Sinalizando que Santo Antônio da Patrulha vai lutar pela preservação da Lagoa dos Barros, aconteceu, no último sábado (9), a ação “Abraço na Lagoa”.

11/12/2023

Sinalizando que Santo Antônio da Patrulha vai lutar pela preservação da Lagoa dos Barros, aconteceu, no último sábado (9), a ação “Abraço na Lagoa”, em protesto a possível reativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que existe no local.
Além do poder público e da comunidade local, entidades como a ACISAP, OAB SAP, IDEEAS, Rotary Club, Sindicato Rural e muitas outras, estiveram presentes ao ato. A manifestação foi uma forma de demonstrar que o município não aceitará a volta do funcionamento da ETE sem que todos os estudos ambientais necessários sejam realizados. Atualmente, a ETE está judicialmente impedida de funcionar.
“Hoje, demonstramos nossa união em prol da Lagoa dos Barros. A proteção do meio ambiente é uma bandeira importante da atual administração e não será neste momento que ficaremos inertes. Além das medidas legais já tomadas, nos manteremos em permanente estado de mobilização, em conjunto com diversos setores da sociedade patrulhense. Juntos, faremos de tudo para impedir que nossa Lagoa seja prejudicada” enfatizou o prefeito Rodrigo Massulo.

Acredite na preservação ambiental!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA