Setor do Bem-Estar Animal já realizou 234 castrações de cães e gatos.

05/01/2024

Uma das prioridades da Administração Municipal é a atenção com a causa animal. Neste sentido, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), através do setor do Bem-Estar Animal, realizou, entre 2022 e 2023, 234 castrações de cães e gatos.

De acordo com a secretária Suelen Kaltbach, nos últimos meses de 2023 foram efetuados, em média, cinco procedimentos por semana. “Foram castrados animais pertencentes à famílias em situação de vulnerabilidade que se cadastraram junto a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMDTS), manifestando interesse em realizar esse procedimentos em seus cães e gatos. Durante o ano, ainda castramos animais em situação de rua, bem como acolhidos pelo canil municipal”, relata ela.

Para 2024, a projeção é de manter este serviço e de ampliar a quantidade de castrações realizadas, visando reduzir o número de animais de rua em nosso município.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM