Servidores da Saúde têm evento de formação sobre mudanças na pasta

20/05/2019

Servidores da secretaria municipal da Saúde participaram de um evento de formação durante a última quarta-feira (15/05), na Câmara de Vereadores. O secretário da pasta, Joy Silva apresentou uma iniciativa inédita no Município que vem sendo implantada na sua pasta e, que segundo ele, depende da colaboração efetiva dos funcionários .

Por meio de uma parceria com a FURG, o projeto gestão estratégica está levantando informações até então não disponibilizadas pelo sistema, como, por exemplo, a satisfação do usuário. Com esses dados, que envolvem procedimentos, conduta de profissionais, entre outras informações, o sucesso nas atividades a que se propõe a secretaria agora está mais próximo.

Conforme Joy, depois de seis meses de pesquisas e estudos realizados, indicadores importantes foram levantados, que servirão como instrumento para a tomada de decisões.

Uma das primeiras medidas adotadas foi a mudança no sistema de Recepção no Posto de Saúde Central, seguindo a linha dos grandes hospitais, referência em saúde, como por exemplo o Hospital de Clínicas, que tem o fluxo de acesso único, com apenas uma porta de entrada. O objetivo é garantir o devido acolhimento e o fluxo do paciente.

Joy lembrou que este é apenas o início de um trabalho sério, onde os principais processos serão revistos e planos de ação na tentativa de sanar as causas dos problemas serão estabelecidos. “Certamente vai mudar para muito melhor o atendimento de Saúde no Município”.

Fonte: ACS-PREFASAP