Semana do município se encerra com momentos importantes de resgate histórico

01/09/2023

Concluindo a Semana do Município, nesta quinta-feira (31), a comemoração dos 263 anos do povoamento da nossa cidade foi marcada por momentos muito importantes de resgate histórico.
Foi inaugurada, no Centro de Informações Turísticas na Praça da Boa Viagem, a Vitrine Açoriana, realização que é uma parceria entre a Fundação Museu Caldas Júnior e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (SECTE). “O acervo açoriano, que estava guardado, agora está disponível para apreciação da comunidade”, disse a presidente do Museu, Rosalva Rocha.
Em seguida, já na Borges de Medeiros, foi descerrada a placa e inaugurado o monumento da pinha, homenagem ao Hotel Bela Vista, um antigo estabelecimento da nossa cidade. O ornamento foi doado à SECTE pelo senhor Flavio Holmer.
“Manter viva a nossa história e valorizar as origens do nosso município é algo valioso para a nossa administração. Vamos seguir trabalhando nesse sentido, através da manutenção da arquitetura histórica da Borges, do resgate das nossas origens açorianas e muito mais”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito