Semana da Agricultura segue com atividades nesta quinta

28/07/2022

🌾 Em promoção da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), nesta quinta (28), a Semana da Agricultura de Santo Antônio da Patrulha tem uma programação especial. Em homenagem ao Dia do Agricultor, a partir das 19h, acontece Sessão Solene alusiva à data, no plenário Euzébio Barth, da Câmara de Vereadores.

🧑‍🌾 Durante a Sessão Solene, serão entregues os títulos de “Agricultor do Ano de 2022” para os produtores rurais João Meregali, Domingos Sávio de Paula Neves, João Ferrugem Barcelos, Mario Peixoto de Castilhos e José Haroldo Cadorin.

🌳 Outro destaque da programação desta quinta é a palestra “Utilização do Resíduo de Podas na Produção Orgânica de Alimentos”, que acontece às 14h, na propriedade do agricultor Claudiomar Santos, na localidade de Ribeirão. Esta ação é uma parceria entre SEMAM, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER.

🪆 Em paralelo, continuam os cursos “Artesanato – Bonecas de Pano” e “NR 31 – Aplicação segura e correta de defensivos agrícolas”, no Sindicato Rural, em Barro Vermelho. Ambas as aprendizagens são promovidas pelo Sindicato e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS).

👉 A Semana da Agricultura prossegue até esta sexta (29), com diversas atividades, cursos e palestras.

👩‍🌾 Acredite na Agricultura!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM