Sem desperdício!

06/12/2021

Na última semana, o Vice-prefeito Marcelo Gaúcho e o vereador Samuel Souza estiveram em Schroeder, cidade localizada na região norte de Santa Catarina, visitando o grupo Erzeg Indústria Eletroeletrônica que atua no mercado de Iluminação de LED nos setores público e privado. A visita se deu a partir do convite do diretor do grupo Michel Schmidt e, além de Schroeder, também foram visitadas as cidades de Guaramirim e Jaraguá do Sul que já investem na nova tecnologia.

A substituição das lâmpadas convencionais pela iluminação LED é uma forte tendência em virtude das vantagens relacionadas com a durabilidade e consumo de energia, isto porque a energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, evitando-se assim o desperdício de energia.

Em Santo Antônio da Patrulha, a prefeitura já está com esse assunto na pauta. Estima-se uma verdadeira revolução no setor que deverá trazer uma economia significativa aos cofres públicos. Para Marcelo Gaúcho “a visita foi importante porque conhecendo outras realidades é possível entender melhor o impacto da adoção desse sistema e os seus benefícios reais para as cidades, incluindo a nossa, futuramente”, comentou.

Todos os setores que envolvem o desenvolvimento de uma cidade, tanto no sentido empresarial quanto social, demandam uma boa estrutura de iluminação. Conhecer experiências que já deram certo pode influenciar nas tomadas de decisões sobre o assunto por parte do poder público.

Acredite na nossa cidade!

Fonte: ACS