22/06/2023

Seguem as tratativas para a implantação de cursos de Medicina e Enfermagem em Santo Antônio da Patrulha. Na tarde da última terça (21), o prefeito Rodrigo Massulo recebeu, em seu gabinete, o deputado federal Elvino Bohn Gass, que esteve em Santo Antônio da Patrulha para acompanhar os novos encaminhamentos neste sentido.

O parlamentar tem apoiado a busca de Santo Antônio pelos novos cursos desde o princípio. Em março, ele já havia intermediado uma reunião entre o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, e a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Denise Pires de Carvalho, em Brasília.

“Queremos agradecer o empenho do deputado Bohn Gass na busca por essa demanda, importante não apenas para Santo Antônio da Patrulha, mas também para Litoral Norte, Vale do Paranhana e Região Metropolitana. A possível chegada destes cursos de Medicina e Enfermagem ao nosso município seria um divisor de águas para a qualidade da Saúde e da Educação que seriam ofertadas para a população de todas essas regiões”, enfatizou Rodrigo.

Durante o encontro no gabinete do prefeito, ainda foi solicitado ao deputado auxilio para a liberação de um termo de definitivo, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que permitirá a abertura de licitação da obra da EMEI Costinha.

Também participaram do encontro o secretario Toninho Selistre, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, Samuel Santos, e as servidoras da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), Juliane Buhler e Juliana Milcharek.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito