Secretários municipais se reúnem com a superintendência do INSS em Santa Catarina

22/03/2017

Construção da sede do Instituto inicia em 2018

Os secretários Ferúlio José Tedesco (de Governo, Gestão e Planejamento) e André Randazzo dos Reis (Obras Trânsito e Segurança) estiveram em Santa Catarina nessa segunda-feira (20/03), para tratar da permanência do INSS em Santo Antônio da Patrulha. Eles se reuniram com superintendente da regional Sul do INSS, em Florianópolis, Sra. Katia Braga.

O secretário André lembrou o grande esforço para concretizar este objetivo durante os últimos quatro anos, enquanto era vereador. “Estive três vezes em Brasília, conversando com os ministros da Previdência Social, com o presidente do INSS e finalmente agora, com a determinação do prefeito Daiçon iremos conseguir a construção da sede do Instituto no nosso município. Em dezembro de 2016, antes mesmo de o prefeito assumir, estive com ele na capital federal tratando deste assunto”, relata.

Ferulinho completa dizendo que estabelecer o INSS de forma definitiva em Santo Antônio é um projeto que iniciou ainda na outra gestão do prefeito Daiçon Maciel da Silva. “Na época o prefeito entendeu a necessidade e uma área nobre, em frente ao Qorpo Santo, foi doada para a construção da sede própria. É muito importante termos o órgão atendendo nossos munícipes e também pessoas da região, como é o caso do Caraá. Isso representa uma movimentação de mais de 15 mil pessoas em Santo Antônio. Por isso tentamos viabilizar a sede própria para o Instituto”, explica. Atualmente o escritório do INSS funciona junto ao banco do Brasil, porém não dispõe de acessibilidade, sendo esse um dos principais motivos da necessidade de mudança do local.

André e Ferulio voltaram otimistas da reunião, pois tiveram a confirmação de que o projeto da nova agência do INSS deve ficar pronto ainda neste semestre, com a previsão de início de obra para 2018. Também receberam a noticia de que outro imóvel poderá ser locado até que a construção do novo prédio fique pronta.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PMSAP