Secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, liderou comitiva patrulhense em Brasília

15/03/2023

Na tarde de hoje (15), o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, liderou comitiva patrulhense que esteve em audiência com a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Denise Pires de Carvalho, em Brasília. A reunião teve como objetivo discutir a possibilidade de instalação de cursos de Medicina e Enfermagem no campus FURG-SAP.
De acordo com Toninho, a secretária foi muito receptiva à solicitação dos novos cursos. “Estivemos em diversas agendas aqui em Brasília, mas, com certeza, esta foi a mais produtiva, nos deixando muito confiantes de que conseguiremos mais essa conquista, que beneficiaria não apenas ao nosso município, mas também às regiões do Litoral Norte e do Vale do Paranhana, pois seriam formados novos profissionais médicos locais. Este aspecto regional certamente vai colaborar para que a FURG potencialmente receba estas graduações tão relevantes para a realidade da nossa cidade e das cidades vizinhas”.
O encontro foi articulado pelo deputado federal Elvino Bohn Gass, atendendo a um pedido do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, Samuel Santos. Além deles, também estiveram presentes o reitor da FURG Rio Grande, Danilo Giroldo, e o vereador Elizeu Meregali.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA