Secretário das Obras participa de reunião sobre municipalização do trecho urbano da ERS - 030

20/11/2015

Na última quarta-feira, 18, o Secretário Municipal das Obras, Trânsito e Segurança de Santo Antônio da Patrulha, Antônio Fernando Selistre, esteve reunido com o Secretário de Estado dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, o Diretor Geral do DAER, Ricardo Nuñez, o Deputado Estadual, João Fischer, e, o Vice Prefeito de Glorinha, Leopoldo Feio, em Porto Alegre.

O encontro teve como pauta a municipalização do trecho urbano da ERS – 030, em que ficou agendada para o próximo dia 30, uma nova reunião para a conferência das áreas a serem municipalizadas para que seja realizado o encaminhamento imediato à Assembleia Legislativa. A municipalização, dentre outras vantagens, permite as adequações das obras na margem da rodovia às leis municipais.

Ainda na reunião, Selistre solicitou maior atenção ao DAER na conservação da ERS – 242, no trecho pertencente ao município, bem como na ligação entre Santo Antônio e Caraá e no acostamento da ERS 030, em que houve o comprometimento por parte da autarquia.

O Secretário de Obras e o Diretor Nuñez, com o apoio do concessionário Marcelino Gomes, projetaram o início da venda de passagens na Estação de Embarque e Desembarque a partir de 15 de dezembro. “Esta é mais uma vitória para os usuários do transporte intermunicipal”, enfatizou Selistre.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS/PMSAP