Secretário da Saúde recebido no MEC para tratar sobres cursos de Medicina e Enfermagem.

23/04/2024

Na última semana, o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, esteve em Brasília, em busca da viabilização dos cursos de Medicina e Enfermagem para a FURG-SAP

Na quinta (18) ele liderou comitiva em audiência na Secretaria de Ensino Superior (SESU) do Ministério da Educação (MEC). Os patrulhenses. foram recebidos pelo secretário Alexandre Fonseca, pela diretora de Desenvolvimento da Educação em Saúde, responsável pelo programa Mais Médicos, Gisela Viana Pires, e pelo coordenador da Comissão de Residência Médica, Fernando Fidelis.

“O prefeito Rodrigo Massulo me pediu para que o representasse nesta audiência, em busca desta conquista que, temos certeza, mudará a realidade de nossa região, ensino e saúde, com reflexo em muitas outras áreas. Quero agradecer ao Senador Paulo Paim, por conseguir essa agenda, e a articulação do deputado Elvino Bohn Gass, através do Samuel Santos, e do deputado Pompeu de Mattos, que sempre tem expressado seu apoio ao nosso projeto. Saímos desta agenda muito otimistas na continuidade do trabalho e na conquista dos cursos para nosso município” destacou Toninho.

Na oportunidade, Toninho apresentou o projeto ao novo secretário, expondo a necessidade de recursos extras para a Universidade Federal do Rio Grande, tanto para criação do código de vagas, como pela necessidade de ampliação de espaços físicos, para receber os cursos. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Canário, e dos vereadores Diego Portal, Jacira Santos e Gabriel Dietrich.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA