Secretaria do Desenvolvimento Social realiza inscrição de idosos no Cadastro Único

06/10/2014

Na última quinta-feira, 2, o CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, serviço vinculado a  Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social de Santo Antônio da Patrulha, realizou uma ação junto ao Lar Oscar Vargas com o objetivo de inscrever os idosos institucionalizados no Cadastro Único do Governo Federal.

Foram cadastrados 20 idosos de 60 a 88 anos, que já são beneficiários da Política de Assistência Social, devido ao vínculo com a rede socioassistêncial, por intermédio do Lar, o qual é conveniado com a respectiva política, assim como o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

A regularização dos idosos como usuários da política de Assistência Social, visa à ampliação da possibilidade de acesso aos benefícios, bem como se refere ao reconhecimento deste segmento da sociedade como cidadãos de direito.

O lar existe desde 1986, e é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, mantida pelo convênio com a Secretaria do Desenvolvimento Social, por doações da comunidade, e pela renda dos benefícios dos idosos.

O CREAS escolheu esta data para a realização da ação, tendo em vista que se refere ao primeiro ano da prestação deste serviço especializado, no mês em homenagem ao idoso.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS/PMSAP