Secretaria de Saúde realizou mais de 2.500 antropometrias em alunos da rede municipal

15/02/2023

Em 2022, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou a antropometria em mais de 2.500 alunos de escolas que fazem parte do Programa Saúde da Escola (PSE). Os estudantes também responderam ao marcador de consumo alimentar, questionário elaborado e avaliado pelo Ministério da Saúde.

A antropometria é a verificação de medidas de peso, altura e cálculo do índice de massa corporal (IMC) de acordo com a idade para a classificação do estado nutricional. Os dados levantados serão utilizados pela SEMSA e pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para ações relacionadas à promoção da alimentação saudável e incentivo à atividade física. Com base nos resultados e conforme a necessidade, os alunos também poderão ser encaminhados à nutricionista.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA