Secretaria de Agricultura realiza tratamento da água de 35 poços artesianos no interior do município

02/05/2022

Visando garantir a qualidade do abastecimento de água, bem como trazer mais saúde para a população do interior do município, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o tratamento de 35 redes de água potável, distribuídas por diversas partes da zona rural patrulhense. Atualmente, cerca de 2.800 famílias são atendidas por essas redes hídricas.

Em uma parceria com as populações locais, também estão sendo implantados sistemas de abastecimento. O funcionamento destas estruturas deverá ser regido por estatuto, a ser elaborado pelos próprios moradores, que também vão ficar responsáveis por gerenciar estes sistemas.

O trabalho está sendo executado pela empresa Precisão Tratamento de Água LTDA, que faz o controle, monitoramento, tratamento, análises periódicas, limpeza e desinfecção de reservatórios das redes. Todo tratamento obedece ao determinado pelo anexo 14 do anexo XX da Portaria de Consolidação n° 5 do Ministério da Saúde.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM