Secretaria da Saúde recebe orientações a respeito das próximas etapas do ciclo do programa Rede Bem Cuidar

26/01/2023

Na última terça (25), as servidoras da 18ª Coordenadoria de Saúde (CRS), Fernanda Oliveira e Júlia Schneider, estiveram na Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) prestando orientações a respeito das próximas etapas do ciclo do programa Rede Bem Cuidar (RBC).
O RBC acontece em nosso município, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Princípio. “Participar deste programa é de suma importância para fomentar as relações de confiança, compromisso e vínculo entre cidadãos, profissionais e gestores, condições fundamentais para concretizar os princípios da integralidade e equidade em saúde”, destaca o diretor do departamento técnico da SEMSA e gestor da RBC no município, Gustavo Hanich.
No último mês de outubro, a UBS Bom Princípio recebeu a certificação Selo Bronze UBS Amiga do Idoso da Secretaria Estadual de Saúde, destinada para as Unidades Básicas de municípios participantes do RBC que atingiram uma série de indicadores voltados à qualificação do cuidado e atendimento dos idosos.
Acredite na saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA