Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tomando medidas contra a estiagem

16/02/2023

Sem deixar de atender as demais demandas das propriedades rurais, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) está com suas atenções voltadas, principalmente, para a prevenção e combate às consequências da estiagem no município.

Na semana passada, o Departamento de Expansão Rural realizou limpeza e abertura de novos micro açudes em propriedades rurais, nas localidades de Boa Vista e Portão I. Outra providência foi o transporte de água potável para moradores da comunidade de Lombas, através da contratação de um caminhão pipa terceirizado.

“A iniciativa tem o objetivo de atender às demandas por água nas propriedades, como irrigação, piscicultura, hidratação dos animais, entre outros usos. Com a estiagem, o acesso a novas fontes de abastecimento se tornou ainda mais importante para garantir a manutenção da produtividade” explica o secretário Cassius Peixoto.

A SEMAM ainda fez chegar saibro e cascalho para melhorias de estradas e acessos à propriedades rurais nas localidades de Barrocadas, Montenegro, Barro Vermelho, Catanduvinha e Sede.

A Secretaria segue atenta às necessidades dos produtores, buscando atendê-las da melhor forma possível.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia