Secretaria apresentará proposta de alteração no Plano Diretor da nossa cidade

13/10/2021

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, apresentará ao Conselho Gestor do Plano Diretor uma proposta contendo importantes alterações no Plano Diretor da nossa cidade.

A necessidade de uma severa revisão nos parâmetros estabelecidos, especialmente no que se refere às edificações na área urbana local, vem pautando os interesses da comunidade e empresariado há bastante tempo, pois impacta diretamente no desenvolvimento econômico e na capacidade de empreender no município.

Sendo aprovada pelo Conselho, a revisão seguirá para Câmara de Vereadores onde serão encaminhadas as duas Audiências Públicas necessárias para aprovação final da proposta o que indica que, ainda em 2021, a alteração poderá ser publicada.  “Há três meses a equipe da Secretaria do Planejamento está debruçada sobre este trabalho, precisamos dar maior verticalidade para a expansão da área central da nossa cidade e é o que estamos nos propondo fazer. Esse foi um compromisso assumido em nossa proposta de governo e temos pressa em cumprir”, disse o prefeito Rodrigo Massulo.

Para o secretário Lucas Kellermann “o que será apresentado representa uma mudança naqueles pontos que historicamente são um entrave para o crescimento da nossa cidade. Foi  um trabalho que exigiu muita dedicação da equipe envolvida nos últimos meses. Nesse processo, tivemos ainda que reestruturar o Conselho Gestor do Plano Diretor que estava completamente desmobilizado. Foi uma construção importantíssima que certamente vai favorecer o desenvolvimento de Santo Antônio da Patrulha”.

O Plano Diretor é parte integrante do processo de planejamento de uma cidade e deve ter como premissa uma visão de futuro que oriente o seu desenvolvimento econômico e também humano.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS