Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e parceiros apresentam lindo projeto no Pátio Urbano

30/03/2023

Na noite de ontem (29), o Pátio Urbano recebeu o lançamento do Projeto Núcleo SOS de Apoio à Família, uma parceria entre Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Aldeias Infantis SOS e Banco Santander.

Na ocasião, foi apresentada uma exposição de fotos e exibido o vídeo institucional da “Campanha de Conscientização e Combate à Discriminação Racial”, tema desenvolvido neste primeiro trimestre do ano com as crianças e adolescentes participantes da iniciativa. A noite encerrou com show de Cássio Farias.

O Núcleo SOS tem como objetivo garantir o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio do atendimento psicossocial. “Através desta iniciativa, pretendemos apoiar o desenvolvimento saudável destes jovens para que atinjam seu potencial, com foco nos aspectos relativos às competências emocionais, de segurança e sociais para a convivência familiar e comunitária, visando atitudes relacionais positivas”, enfatizou a titular da SMTDS, Milena Mohr.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara de Veradores, Ezequiel Peixoto, os gerentes do Santander, Marcos Santos e Felipe Portal, a presidente do CMDCA, Analice Costa, e o representante do Aldeias Infantis SOS, Enéas Machado, além das equipes do CRAS, da SMTDS e das famílias dos jovens participantes do programa.

A gravação do vídeo e a produção das fotos, que vão ficar expostas no saguão da Prefeitura até o fim de abril, contaram com a parceria do fotógrafo Edipo Mattos, Salão Cantinho da Beleza, maquiadora Rita Barcelos, cabeleireiro Arthur Vidal, pastor André Felipe dos Santos Silva e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM).

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS