25/03/2023

Na última quarta (22), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e o Conselho Municipal de Saúde promoveram a 10ª Conferência Municipal da Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, o encontro aconteceu na Câmara de Vereadores.

“A Conferência de Saúde é o momento ideal para discutirmos o status da saúde em nosso município e, juntos, buscarmos alcançar o SUS que queremos”, destacou o secretário Toninho Selistre.

O evento teve palestra do diretor do Departamento Técnico em Saúde, Gustavo Hanich Kirsch, e também contou com a participação de profissionais da saúde de vários segmentos, além de usuários do SUS.

Após debate de diversos eixos temáticos, foram eleitos os delegados que levarão as propostas definidas para a Conferência Estadual de Saúde, em maio, e para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA