26/10/2023

Mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado começa a se desenhar. Dessa vez, é a Secretaria Municipal da Educação que está trazendo o programa Educar para Inovar da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (SICT) para Santo Antônio da Patrulha.
A parceria foi firmada em reunião na tarde de ontem (25), no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo, que juntamente com a secretária municipal da Educação Josélia Fraga, a diretora Pedagógica da SEMED, Suzi Gross e a coordenadora pedagógica, Juliana Milcharek, recebeu o secretário, Raphael Ayub e a Diretora de Gestão da Inovação da SICT, Paola Schaeffer.
O objetivo do programa é capacitar professores e estimular os estudantes da rede municipal de ensino, para o desenvolvimento de competências e habilidades que fomentem a inovação, a criatividade e o empreendedorismo com foco no mundo do trabalho, alinhadas ao exercício da cidadania. Um dos seus diferenciais é que o programa é chancelado pela Unesco.
O Educar para Inovar é voltado para alunos dos oitavos e nonos anos, fato que, segundo a secretária Josélia, vem ao encontro do desejo da SEMED em estender a pauta da inovação para os alunos dessas séries, visto que este tema é o novo motor do mercado de trabalho. A parceria se consolidará com a assinatura do protocolo de intenções que será assinado na primeira quinzena do mês de novembro.
Acredite na inovação. Acredite na nossa cidade.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito