Saúde na Escola: aluninhos da EMEF Santa Inês aprendem sobre saúde bucal

09/03/2023

Em parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), a EMEF Santa Inês e a EMEI Pinguinho de Gente, semanalmente são realizadas ações do Programa Saúde na Escola, que fazem parte da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Bom Princípio.
São atividades de promoção de saúde e prevenção das doenças mais comuns na atenção primária. A equipe, composta de dentista, técnica de saúde bucal e agentes comunitárias, aborda a prevenção da cárie e gengivite de forma lúdica, com brincadeiras, escovação supervisionada e aplicação de flúor.
A dentista ainda realiza exames periódicos com as crianças, encaminhando os casos que precisam de avaliação individual para o Posto de Saúde Central.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

imagem-noticia imagem-noticia