Saúde Informa: de acordo com a OMS - Organização Mundial da Saúde, a vacinação pode evitar até 3 milhões de mortes por ano

24/01/2023

A Secretaria da Saúde informa que de acordo com a OMS - Organização Mundial da Saúde, a vacinação pode evitar até 3 milhões de mortes por ano. As vacinas previnem a propagação de doenças contagiosas, perigosas e muitas vezes fatais.
A vacina age como forma de mostrar ao sistema imunológico qual é o vírus que ele deve atacar para defender o organismo. Nesse sentido, se uma pessoa vacinada adquire um vírus, por exemplo, o sistema imunológico vai reconhecer e combater antes que se espalhe pelo corpo. Dessa forma, as doenças e suas possíveis consequências graves, são evitadas.
Se vacine, se cuide!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA