Santo Antônio recepcionou os Tropeiros da Cavalgada dos Campos Neutrais aos Campos de Cima da Serra

25/01/2024

Na última segunda (22), Santo Antônio da Patrulha recepcionou os Tropeiros da Cavalgada dos Campos Neutrais aos Campos de Cima da Serra.

Os cavaleiros foram recebidos na Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), pela secretária Jassira Castro, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Canário, o presidente do Sindicato Rural, Diego Borges, bem como representantes dos CTGs Patrulha do Rio Grande, Coronel Chico Borges e Pedro Elesbão.

Os tropeiros são figuras da tradição gaúcha. A cavalgada é uma forma de honrar essa tradição. Saindo do Farol da Barra do Chuí (Campos Neutrais), oito cavaleiros estão seguindo caminho até Vacaria (Campos de Cima da Serra), em uma jornada de 880 quilômetros. A ideia dos participantes é transformar esse caminho em um percurso cultural e turístico através de lei.

Acredite na Cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE